Professor Marco Aurélio agradece a indicação para vice-liderança do governo

O deputado Marco Aurélio (PCdoB), ao ocupar o espaço do grande expediente, agradeceu, na sessão desta terça-feira (3), ter sido convidado para exercer o cargo de vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa.

“Quero destacar a minha gratidão ao governador Flávio Dino por ter me convidado para ser o vice-líder do governo aqui nesta Casa”, afirmou o deputado. Ele observou que não será nada difícil exercer esta função, porque acredita e sempre estará atuando como um fiador do novo governo que ajudou a construir.

Ele enfatizou também a participação de outros parlamentares que aderiram ao projeto. “Somos gratos, também, aos parlamentares que vieram somar a este projeto para que o Maranhão possa ter dias melhores. Eu quero justamente destacar a postura deste governo, que nunca será de estar ali na retaguarda, na defesa. Nós temos uma agenda positiva, essa agenda positiva é o trabalho, é a firmeza, a determinação do governador e de todo o seu governo. Os tempos são outros”, ressaltou o vice-líder do governo.

O deputado Marco Aurélio frisou que, dentro de uma agenda positiva para a sua cidade, Imperatriz, nestes primeiros 31 dias de governo, o governador Flávio Dino já esteve anunciando diversas obras importantes para o referido município.

Marco Aurélio lembrou que, na semana passada, o governador Flávio Dino lançou, em Imperatriz, o ‘Programa Mais Asfalto’ com 17 quilômetros e meio de asfalto nas vias principais da cidade, acrescido de uma ação emergencial nos bairros mais afetados por dificuldades de mobilidade urbana.

O deputado destacou ainda que outro grande passo do Governo do Maranhão neste primeiro mês foi o anúncio da implantação da Central Única de Regulação, que permitirá maior eficiência no atendimento na área da Saúde no estado. Pacientes oriundos da rede municipal de saúde não são mais rejeitados na rede estadual e os sistemas trabalham em parceria.

Além disso, o Decreto n.º 30.616 instituiu a Força Estadual da Saúde do Maranhão (Fesma), um programa de cooperação voltado à execução de medidas de prevenção, assistência e combate a situações de risco epidemiológico. O foco inicial de atuação da força estadual terá as seguintes prioridades: mortalidade infantil, mortalidade materna, diabetes, hipertensão, saúde das populações indígenas e grupos com maior vulnerabilidade.

Fonte:Agência Assembleia
Foto: JR lisboa/Agência AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...