Clayton Noleto anuncia mais 60 quilômetros de asfalto para Imperatriz

Clayton fala a moradores da Vila Zenira acompanhado do vereador Adonilson (E) e do lider comunitário Ismael Silva
O secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, anunciou para setembro a segunda etapa do programa Mais Asfalto em Imperatriz, com mais 60 quilômetros de asfalto de ruas de vários bairros da cidade. O anúncio foi feito no último sábado (27), durante encontro com moradores da Vila Zenira, em que estava acompanhado do vereador Adonilson Lima (PcdoB).

Clayton lembrou que na primeira etapa do programa, o Governo do Maranhão, através de sua secretaria, asfaltou 18 quilômetros de vias importantes do centro da cidade, melhorando a acessibilidade aos bairros e o tráfego de veículos e pedestres, além do asfaltamento da Estrada do Arroz e de estradas vicinais na zona rural do Município.

Citando três áreas, o secretário de Infraestrutura  disse que com menos de seis meses é possível enxergar as mudanças do governo Flávio Dino, com melhor salário para os professores,  mais policiais para dar segurança à população e obras de infraestrutura em todo o Estado.

Específicamente dentro da infraestrura, Clayton informou que em todo o estado 100 obras estão em andamento. “Nós conseguimos em Imperatriz asfaltar 18 quilômetros de vias importantes para melhorar a mobilidade das pessoas, agora vem a segunda etapa nos bairros, com início previsto para setembro e mais 60 quilômetros de asfalto para as ruas de Imperatriz”, destacou, acrescentando que os vereadores foram convidados a indicar as demandas dos moradores dos bairros.

Durante o encontro na Vila Zenira, o vereador Adonilson  disse à comunidade que indicou para a segunda etapa do programa Mais Asfalto a recuperação da extensão da rua Goiás e da rua São João, até a avenida Mutirão, beneficiando os moradores da comunidade. “São formas de gerir o Estado que  conseguem alcançar as pessoas que mais precisam das políticas públicas, dos benefícios, gerando mais qualidade de vida para a comunidade”. 

Luta

A comunidade do bairro Vila Zenira trava uma luta antiga pela posse da terra, alegada judicialmente  por uma  construtora que se diz a proprietária legítima do local. 
Segundo o vereador Adonilson, a visita teve o objetivo de aproximar os assessores  do governo Flávio Dino das comunidades, levando informação e as atitudes de uma nova forma de gerir o Estado.  

“A  presença de gestores do governo do Estado numa comunidade sofrida,  que luta para ver o seu lote regularizado,  carente de infraestrutura e de políticas públicas é o início da inserção desse povo dentro de uma forma diferente de governar que tem sensibilidade com as causas sociais”,  comentou o Adonilson.

Clayton Noleto reconheceu a luta dos moradores  por mais justiça social e falou da situação difícil dos bairros das  periferias  e de muitos municípios maranhenses, que possuem  a realidade tão precária quanto a enfrentada pelos moradores da  Vila Zenira. Ele creditou a situação difícil na infraestrura dos municípios maranhenses a um acúmulo de décadas e décadas de  desmandos de um grupo político que se revezava no poder e não fazia nada para mudar a realidade. “Esse grupo se apropriou da riqueza do Estado e deixou o povo enfrentando a miséria com essa quantidade de mazelas", disse, acrescentando que o governo está lutando para romper com o  atraso deixado pela gestão anterior. 

Sobre a regularização fundiária, Clayton Noleto encorajou a luta dos trabalhos ao se referir a conquista em Coquelândia, onde foram entregues 350 títulos definitivos. “Nós não podemos em hipótese nenhuma deixar de fazer esta luta contra pessoas que detém o poder econômico e que acham que  podem tirar o direito das pessoas, podem contar conosco nesta luta por que nós acresditamos que a política verdadeira de  justiça social tem que ser feita sem medo olhando nos olhos das pessoas dizendo aquilo que é possível fazer defendendo os interesses daqueles que mais precisam da mão do estado para enfrentar os poderosos que há décadas humilhavam as pessoas no Maranhão”, disse  Clayton Noleto

O líde comunitário Ismael Silva agradeceu a visita do vereador Adonilson Lima e do secretário Clayton Noleto e reafirmou que a comunidade está no caminho certo  e deve chegar ao objetivo proposto. 

“Vamos sim garantir a nossa dignidade, com o direito à terra respeitado e os poderosos sabendo que o dinheiro não compra a justiça social”, declarou Ismael, acrescentando que a comunidade se fortaleceu com a visita de gestores públicos do estado.

Também estiveram presentes na visita à comunidade da Vila Zenira, a gestora regional de Educação, Rosyjane de Paula, o superintendente de Articulação Política da região, Rafael Heringer, e  o assessor de Articulação Política da Regional, Davison do Nascimento. 

Com informações de Mozart Magalhães (Assessoria)
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...