Clayton Noleto destaca parceria do Governo do Estado com Imperatriz

Clayton destaca ações do Governo ladeado pelo prefeito Madeira (E) e o secretário Daniel Souza (D)
O secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, destacou, em evento neste final de semana, a parceria entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de Imperatriz em obras e programas que têm beneficiado a população do Município.

Clayton representou o governador Flávio Dino na solenidade de entrega de títulos definitivos no povoado de  Coquelândia, a 36 quilômetros de Imperatriz, na manhã do último sábado (27). 

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Sebastião Madeira, o secretário de Regularização Fundiária do município, Daniel Sousa,  o secretário de Agricultura, José Fernandes, o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), vereadores de Imperatriz, lideranças comunitárias e a comunidade beneficiada com a entrega de 350 títulos definitivos.

Clayton Noleto definiu o trabalho da Secretaria de Regularização Fundiária na entrega dos documentos de posse dos terrenos em Coquelândia e a parceria forte do Governo do Estado com o município no asfaltamento da Estrada do Arroz e vias vicinais como o momento do encontro da boa política. “É nossa responsabilidade, é nosso dever, é assim que temos que trabalhar, tendo o prazer de mostrar como a boa política pode ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Numa parceria muito forte, Governo do Estado e Prefeitura transformam a face destas comunidades promovendo o desenvolvimento com cidadania”, destacou. 

O secretário de Infraestrutura explicou que o projeto de asfaltamento da Estrada do Arroz e 70 quilômetros de vicinais foi elaborado ouvindo atentamente as comunidades locais e levantando as necessidades da população. 

“Fizemos questão de ouvir as comunidades por que vivem os transtornos, as dificuldades da falta de uma estrada pavimentada que chegou a se tornar uma lenda regional e que o Governo vai encerrar de vez com a entrega à população no fim do ano”, disse Clayton Noleto

O aposentado Jandiro Alves, de 71 anos, reside há cinco décadas em Imperatriz e disse que havia perdido as esperanças em ter o título do seu lote e ver a estrada do arroz asfaltada. “Estou feliz por que as duas coisas vieram ao mesmo tempo, são benefícios importantes que conseguimos por meio do trabalho do Governo do Estado e da prefeitura”,  falou Jandiro Alves.

O secretário de  Regularização Fundiária do município, Daniel Sousa enfatizou que a luta pela terra no povoado de Coquelândia é antiga e o trabalho de entrega dos títulos representa a vitória da comunidade. “Por meio do direito de posse de fato, a comunidade vai conquistar outros direitos como financiamentos e créditos para lidar com a terra”, declarou o secretário. 


Com informações de Mozart Magalhães (Assessoria)
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...