Governador Flávio Dino abre encontro que discute combate ao crime organizado no Nordeste

Governador destacou importância do encontro para o sistema de segurança do Maranhão
Chefes dos serviços de Inteligência da região Nordeste estão reunidos em São Luís para discutir mecanismos de ação conjunta dos estados nordestinos no combate ao crime organizado. Chamado de Encontro dos Chefes de Organismos de Inteligência da Região Nordeste (Enchoi), o evento foi aberto pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).


“Este evento é de suma importância para as ações administrativas que estamos desenvolvendo na Segurança Pública no Maranhão. É salutar que possamos trabalhar de forma integrada e sistemática, pois somente assim conseguiremos o declínio das estatísticas criminais”, declarou o governador em seu discurso.

O encontro é organizado pela Coordenação-Geral de Inteligência (CGI), seguindo as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). 

O secretário de Segurança do Maranhão, delegado Jefferson Portela, também destacou a importância do evento para o Estado. “Para o Maranhão este encontro tem grande relevância, pois permite a integração, na área de Inteligência, entre todas as secretarias de segurança da Região Nordeste”.

Segundo o secretário, as ações do Serviço de Inteligência reforçam o enfrentamento direto e pontual à criminalidade. “Atualmente existem assaltantes de banco envolvidos com tráfico de drogas, mas que atuam no ramo hoteleiro, por exemplo, como foi recentemente detectado. Isso evidencia que a ‘engenharia do crime’ vem fortalecendo a capitação de recursos e diversificando sua base de atuação, tudo isso por meio de organizações criminosas, por isso necessitamos de uma inteligência integrada e atuante”, explicou.

Após a abertura oficial do evento, os técnicos da Senasp reuniram-se com representantes de todos os estados para repassar instruções sobre nivelamento de conhecimento e apresentar os novos meios de tecnologia que devem ser empregados nos serviços de inteligência, que produzem conhecimento e alimentam a operação policial.

Todos os chefes das Inteligências de Segurança Pública dos Estados do Nordeste permanecem reunidos em São Luís até esta quarta-feira (17).

Fotos – Karlos Geromy/Divulgação
Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...