Governador Flávio Dino autoriza criação de novos cargos para PM e Bombeiros

Flávio destaca avanços na Segurança do MA durante encontro que debate combate ao crime organizado no Nordeste

O governador Flávio Dino assinou Medida Provisória que prevê a criação de 1064 cargos para a reestruturação da carreira do Corpo de Bombeiro Militar e da Polícia Militar. A medida foi anunciada no início da terça (16) pelo governador do Maranhão. Outra medida assinada foi a nomeação de 10 novos delegados da Polícia Civil para atuar no Maranhão em investigações e combate ao crime.

A Medida Provisória prevê a criação de 490 cargos para o Corpo de Bombeiro Militar e 574 cargos para a Polícia Militar do Maranhão. “Queremos ampliar a capacidade de investigação e repressão contra crimes. Nosso desejo é dar prosseguimento ao esforço de qualificação dos serviços de segurança pública”, disse o governador.

No início do ano, o governador convocou mil candidatos excedentes do concurso público de soldado da Polícia Militar e Bombeiro Militar. Dos convocados, 432 foram aprovados no Teste de Aptidão Física e participam do Curso de Formação Militar. Em maio, mais 1.500 excedentes do concurso foram convocados para prestar o TAF. Também em março deste ano, Flávio Dino nomeou mais 20 delegados, 30 investigadores, 15 peritos e um escrivão para a Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...