PARTICIPAÇÃO POPULAR - Vereador Adonilson destaca iniciativa inédita do governo Flávio Dino que irá definir investimentos para 2016

Vereador Adonilson falou na abertura do fórum que irá definir políticas de desenvolvimento para o MA
O vereador Professor Adonilson (PcdoB) falou em nome do Legislativo Regional na primeira das quinze Escutas Territoriais que irão definir os investimentos  do Governo do Estado para os próximos quatro anos, o Plano Plurianual (PPA) e o Orçamento Participativo, com as demandas para 2016.

O 1º Fórum Permanente do Governo contou com a participação do Secretário de Articulação Política, Márcio Jerry Saraiva Barroso que representou o Governador Flávio Dino, A Secretária de Planejamento e Orçamento, Cíntia Mota Lima, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, representando os prefeitos da regional, além de autoridades, lideranças e a comunidade em geral. 

O vereador Adonilson parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa inédita de ouvir a população sobre as áreas que receberão os investimentos  na melhoria da qualidade de vida da comunidade. “O povo  participa ativamente  elaborando propostas para investimentos a médio e curto prazo em áreas como Segurança Pública, Educação, Ciência, Tecnologia, Saúde, Agricultura e outros setores de fundamental importância para receber os recursos do Estado”, enfatizou Adonilson. “Os interesses de diversos polos regionais serão compartilhados numa vital agende de governo”.

O Secretário de Articulação Política do Governo, Márcio Jerry Saraiva Barroso disse que o momento foi marcado pelo ineditismo e a ousadia do Governo Flávio Dino. “É  um processo  que requer diálogo permanente com a população desde a elaboração até a aprovação  com muita  responsabilidade para o cumprimento do plano de investimentos para os próximos quatro anos e o Orçamento Participativo”, esclareceu Márcio Jerry. 

O município de Imperatriz é um dos quinze Territórios da Cidadania, polo de vinte e duas cidades e local escolhido para a realização do 1º Fórum Permanente para a elaboração do PPA(Plano Plurianual 2016-2019) e o Orçamento Participativo. 

Entenda
Cinco eixos de atuação definiram as áreas a serem trabalhadas pelos participantes: Qualidade de Vida, Desenvolvimento Socioeconômicos, Desenvolvimento Humano, Direitos Humanos e Defesa Social. 
Divididos em cinco subgrupos,  os participantes de cada Eixo temático ficaram responsáveis por elaborar cinco propostas para melhoria da situação no Território Cerrado Amazônico, como ficou definido o polo de  Imperatriz. Das vinte e cinco propostas, cinco foram apresentadas numa plenária, votadas e escolhidas três para representar a regional. 

As três propostas mais votadas serão inseridas numa Plataforma Digital (www.participa.ma.br)  e novamente entrarão em processo de votação. A vencedora entrará diretamente  no Orçamento participativo para execução em 2016. A proposta mais votada em Imperatriz foi a que se referiu a  Estruturação das escolas com revisão das instalações elétricas, laboratórios de informática e ciências,  internet banda larga, renovação do acervo das bibliotecas, equipamentos mobiliários e quadras poliesportivas. As demais propostas elaboradas nos subgrupos serão inseridas no PPA para investimento nos próximos quatro anos. (Mozart Magalhães / Gabinete)

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...