Clayton Noleto assume pré-candidatura à prefeitura de Imperatriz

Secretário anuncia oficialmente aos dirigentes do PCdoB que aceita a indicação do partido
Por Carlos Gaby
Com Mozart Magalhães

O secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, assumiu publicamente, pela primeira vez, a condição de pré-candidato único do PCdoB à Prefeitura de Imperatriz. Em ato na manhã do último sábado (15), na sede do diretório municipal, ele anunciou que aceita a indicação dos líderes estaduais do partido como "uma decisão de um projeto coletivo" e disse que "considera legítima a decisão do partido do governador disputar a eleição municipal com candidatura própria". 

Para os principais líderes do partido na região - entre eles o deputado estadual Professor Marco Aurélio e o vereador Adonilson Lima -, dirigentes regionais e lideranças comunitárias, Clayton fez um breve relato de sua trajetória política e das ações dos sete primeiros meses do governo Flávio Dino.

Presidente municipal do PCdoB, ex-candidato a deputado e vice-prefeito, destacou o orgulho de  ter nascido em  Imperatriz e ser conhecedor dos problemas e mazelas que afligem os moradores de sua cidade. “Estamos aqui para projetar, planejar de forma coletiva a cidade que sonhamos e estou à disposição para lutar pela construção  dessas idéias”.  

"O momento político pelo qual o Maranhão passa, com a liderança do governador Flávio Dino, que vem fazendo uma gestão com sensibilidade, pensando realmente naqueles precisam, pode e deve ser replicado em âmbito municipal em todo o estado", disse o secretário. "Aqui em Imperatriz, entendemos que podemos dar um salto qualitativo nos próximos anos".

Clayton explicou que assume a condição de pré-candidato não como um "ato de voluntarismo ou personalismo", mas "em torno de um projeto coletivo que pense na cidade estruturalmente".

"Temos uma militância muito aguerrida, pessoas dedicadas, e assumo essa condição sem nenhuma ansiedade, sem nenhuma obssessão. Pelo contrário, conversando com todas as forças políticas para que possamos debater a cidade de Imperatriz", declarou.

O secretário de Infraestrutura ressaltou a importância do diálogo e da unidade  que elegeram o Governador Flávio Dino para  desenvolver as ações de mudança que tanto o Maranhão clamava. “Estamos fazendo uma revolução no Estado com a valorização das demandas  de extremo interesse coletivo  em todas as Secretarias de governo”,  frisou . 

“Redimensionamos os investimentos em educação, estamos asfaltando 1.200 quilômetros de estradas. Em Imperatriz, estamos chegando na segunda etapa do Programa Mais Asfalto com investimento previsto de R$ 15 milhões na pavimentação asfáltica dos bairros, e na região, a construção da Estrada do Arroz, a recuperação de rodovias estaduais que se  conectam às BR´s e na recuperação das estradas vicinais”, enfatizou. 

Apoios


Clayton recebe apoio de professores em reunião na sede do Steei 

Além do apoio de líderes políticos e comunitários, Clayton Noleto recebeu o apoio da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabalecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei), durante encontro na sede do sindicato, quando anunciou sua condição de pré-candidato.

Deixou claro que está aberto ao diálogo, "mais ouvindo que falando", e que espera a reedição, em nível municipal, da aliança de partidos que elegeu o governador Flávio Dino no pleito estadual.   

Para o deputado estadual Professor Marco Aurélio, Clayton é respeitado como um gestor moderno e arrojado, um dos principais secretários do governo. “No comando da Sinfra, tem mostrado a cara e o ritmo do governo Flávio Dino,  portanto tem o perfil de um imperatrizense que o qualifica a construir um projeto de desenvolvimento para a cidade, alinhado com as ações de mudança da gestão estadual ”.
O vereador Adonilson Lima, da direção municipal do PCdoB, disse que a pré-candidatura de Clayton  é um debate em favor da cidade. “Vamos dialogar com as forças vivas da sociedade para incorporar essa discussão, essa proposição no nível que proporcionou levar ao Palácio dos Leões o governo Flávio  Dino”.  “Essa decisão do partido ultrapassa a força de um partido, avança e rompe obstáculos no sentido de trazer uma situação melhor para o município”.

Para a Gestora Regional de Educação e militante do PCdoB Mulher em Imperatriz, Rosyjane Paula, o partido tem um projeto  político de mudança,  "com pessoas compromissadas com a responsabilidade social e Clayton tem demonstrado o perfil da mudança e a abertura ao diálogo necessário à construção desse futuro melhor para Imperatriz”.

Clayton participou também se reuniu de com as direções do PT, PSB e PSDB para comunicar oficialmente sua decisão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...