Márcio Jerry: “Em Imperatriz é preciso ter paciência”

Márcio Jerry, secretário de Articulação Política e de Comunicação


O secretário de Articulação Política – e agora de Comunicação, também  - e presidente estadual do PcdoB, Márcio Jerry, revelou que o partido vai se manter “recuado” em Imperatriz enquanto não houver um acordo entre o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e Rosângela Curado (PDT), pré-candidata a prefeita.

“ Em Imperatriz é preciso ter muita paciência e compreensão do processo eleitoral. Não é difícil entender isso. O prefeito Madeira é nosso aliado. A Rosângela Curado é nossa aliada. Se não há um acordo entre a deputada Rosângela, que é nossa aliada, e o prefeito Madeira, que é nosso aliado, é obvio que o PCdoB tem que ficar recuado. O PCdoB não pode antecipar nenhuma posição sua para desagregar o campo político que nos dá sustentação na cidade de Imperatriz. Nós temos que montar uma mesa de debates entre os partidos, uma mesa de debates sincera, franca, com o objetivo de unificar o PSDB, PDT, PCdoB, PT, PP, Solidariedade, PSB, enfim, esses partidos todos que integram hoje a base do governador Flávio Dino precisam sentar-se à mesa para dialogar e buscar o chamado consenso progressivo. É isso que o PCdoB defende, que todos nós nos sentemos para botar as cartas à mesa e buscar um caminho, com o princípio de buscar a unidade, pois se a gente se dividir, a gente perde a eleição em Imperatriz. A gente precisa ganhar e a gente vai ganhar a eleição em Imperatriz com um campo político unificado”, afirmou.

A  declaração foi feita em entrevista concedida aos blogs Clodoaldo Corrêa e Marrapá, de São Luís.

Jerry disse também que o PCdoB não pretende ser hegemônico no Maranhão, ignorando os demais aliados do processo político que derrotou o grupo Sarney na eleição estadual de 2014. “Não há essa história de que o PCdoB ocupa todos os espaços. O PCdoB vinha num processo crescente de organização no Maranhão, não tem uma visão burocrática de hegemonismo. A gente não quer ser o maior partido do Maranhão. Pretendemos ser um partido que facilite a unidade do campo político que elegeu Flávio Dino, mantendo este campo e ampliando. Esse é o esforço principal do PCdoB. Não somos e nem queremos ser melhores do que nenhum outro partido”.

Confira a entrevista completa clicando aqui http://www.marrapa.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...