Governador assina ordem de serviço para reinício das obras do aeroporto de Barreirinhas



Transformar o turismo em fator de investimentos privados e de geração de emprego e renda para o povo do Maranhão, da Região dos Lençóis e do Delta do Parnaíba. Com essas premissas, o governador Flávio Dino e o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, assinaram nesta segunda-feira (22), no Palácio dos Leões, ordem de serviço para reinício das obras do aeroporto da cidade.

O governador explicou que a iniciativa faz parte de um programa de investimentos voltado para a qualificação e consolidação da chamada‘Rota das Emoções’. Porta de entrada do roteiro, Barreirinhas ganha importante via aérea para fortalecer o turismo não só no Maranhão, mas também no Piauí e Ceará, estados que englobam o itinerário que, segundo o governador, é “um dos destinos mais importantes do Brasil e capaz de atrair tanto o turismo nacional, quanto o turismo internacional”.
  
Ele destacou, também, que o Governo tem investido na infraestrutura das cidades turísticas e, especificamente para a Região dos Lençóis Maranhenses, citou a estrada de Paulino Neves à Barreirinhas, Barreirinhas à Santo Amaro, que chegará até Primeira Cruz, e melhorias em outras áreas, como saneamento básico e projetos de fomento à cultura. “Estamos adotando várias medidas para que o turismo, já importante na região, possa ser cada vez mais um fator de investimentos”, ressaltou o governador.

Ligação aeroporto - cidade

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, o aeroporto, orçado em R$ 4,8 milhões, está 50% concluído, e o Governo do Estado irá entregar a obra em 90 dias. Além das edificações do terminal de passageiros, será construído também o acesso até o centro da cidade.

“Estamos realizando a licitação do ‘Mais Asfalto’ para o qual nós utilizaremos para que o acesso seja concluído. De modo que a gente tenha todo esse equipamento público pronto para contribuir no desenvolvimento econômico desse importante ponto turístico que é conjugado com a Rota das Emoções”, realçou o secretário.
  
O secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, destacou a retomada das obras do aeroporto e informou que o Governo está investindo em políticas públicas para atração de turistas em Barreirinhas, como o ‘Mais Cultura e Turismo’, e na Rota das Emoções, com a reativação da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS), que tem o objetivo de reiniciar ações de promoção e desenvolvimento do destino.

Iniciado ainda na gestão do ex-governador Jackson Lago, o aeroporto de Barreirinhas foi abandonado pela gestão subsequente. Para Léo Costa, essa obra e os outros investimentos do Governo para o crescimento do turismo na região deixam a população confiante com o desenvolvimento econômico e social de Barreirinhas e da Rota das Emoções.
  
“O aeroporto é um passo fundamental, assim como a estrada para Paulino Neves, para integrar a Rota das Emoções. Camocim e Jericoacoara estavam muito bem ligadas com Parnaíba, mas a parte dos Lençóis Maranhenses estava travada. Agora, com o aeroporto e com a estrada, destrava. Nós estamos muito felizes e muito confiantes no nosso futuro e no desenvolvimento da Rota das Emoções”, ressaltou o prefeito.

Também participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço para reinício das obras do aeroporto o superintendente de Articulação Regional da cidade, Amílcar Rocha, e secretários municipais.

Texto: Rafael Arrais
Fotos: KarlosGeromy/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...