IMPERATRIZ - Secretaria do Meio Ambiente do estado terá posto de atendimento no Viva Cidadão

Secretário do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, e o diretor do Viva, Duarte Júnior
O Governo do Maranhão está investindo na ampliação do acesso dos cidadãos aos serviços do Viva Cidadão e do Procon/MA. Sendo assim, inaugurou, no último dia 11.07, em Imperatriz, uma unidade do Viva no Imperial Shopping. Os moradores da região estão tendo acesso a serviços para cidadania, como emissão de carteira de identidade (RG), CPF, dentre outros documentos importantes para se cadastrar em programas sociais e ter acesso a direitos básicos como saúde e educação. 

Dessa forma, o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, se reuniu com o presidente do Procon/MA e Diretor Geral do Viva, Duarte Júnior, na tarde do dia 20.07, onde discutiram a instalação de um posto da SEMA nas dependências do Viva. O objetivo é ofertar serviços de extrema importância para a classe empresarial e produtores em geral.

“Vamos disponibilizar a entrada de pedido de licenciamento, através do SIGLA (Sistema Integrado de Gerenciamento e Licenciamento Ambiental), por meio dele os moradores daquela região, também, terão a oportunidade de entrar, através do nosso programa SIGLA, com pedidos de outorgas de uso de água, tanto de poços como rios, processo de licenciamento de aquicultura, para criação de peixes; Cadastro Ambiental Rural, que é muito importante e tem prazo para que os agricultores façam seu cadastro. Então, ofereceremos uma gama de produtos que os moradores da região sul do Estado podem utilizar junto à Sema no Viva Cidadão”, explicou o secretário Marcelo Coelho.

Os serviços iniciarão no mês de agosto, das 10h às 22h, garantindo aos interessados a possibilidade de buscar os serviços também no período da noite. “Todos esses serviços serão ofertados com qualidade, conforto, acessibilidade e segurança, no padrão dos serviços realizados na gestão do governador Flávio Dino, que visa prestar serviço público com excelência a todos os cidadãos maranhenses”, presidente do Procon/MA e Diretor Geral do Viva, Duarte Júnior.(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...