O Auto da Compadecida no Clube do Livro dia 28

O clássico de Ariano Suassuna é um dos grandes sucessos do cinema nacional

O clássico nordestino que conta às aventuras dos icônicos Chicó e João Grilo será exibido gratuitamente no dia 28 de agosto a partir das 13h no CineStar (Tocantins Shopping). A exibição é aberta ao público e faz parte da reunião do Clube do Livro de Imperatriz, que este mês escolheu “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, como leitura.

Além do filme, o grupo se reúne para debater o livro, tido como um dos maiores clássicos da literatura brasileira moderna.  A organização convida os amantes da literatura a participar do encontro e se tornar um integrante. “O clube é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas que também se interessam pela leitura e trocar experiências”, ressalta Igor Miranda, fundador do clube.

O Auto da Compadecida- A obra é uma peça teatral em forma de auto, em três atos escrita em 1955 pelo autor brasileiro Ariano Suassuna. Insere elementos da tradição da literatura de cordel, de gênero comédia apresenta traços do barroco católico brasileiro, mistura cultura popular e tradição religiosa.
Conta a história dos nordestinos João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no Sertão da Paraíba.

A sua versão para os cinemas foi lançado em 1999, dirigido por Guel Arraes e com roteiro de Adriana. O longa-metragem recebeu as premiações de melhor diretor, melhor roteiro, melhor lançamento e melhor ator e foi considerado um dos melhores filmes do cinema brasileiro.

O Clube do Livro se reúne mensalmente para debater obras literárias

Clube do Livro- O Clube do Livro de Imperatriz foi criado em outubro de 2014 com o objetivo de reunir leitores da cidade e incentivar a leitura. Deste então todo mês os membros se reúnem para debater uma obra literária. Entre os livros já lidos pelo grupo destacam-se: Morro dos Ventos Uivantes, Orgulho e Preconceito, O diário de Ane Frank, O Grande Gatsby, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...