Bons velhinhos

Vereador Antonio Pimentel (PDT) vai para o sexto mandato e é o mais velho da Câmara


Dos 21 vereadores eleitos e reeleitos, uma casta de veteranos encabeça o rol dos que mais mandatos conquistaram nas urnas para o legislativo municipal.

O recordista ainda é Joel Costa, com seis mandatos consecutivos, mas que não disputa há duas eleições.

Exercendo o mandato, Antonio Pimentel (PDT) e José Carlos Soares (PV), diplomados para mais uma legislatura na noite de quarta (14), também terão seis, mas alternados.

Seguem na lista, João Silva (PRB) e Fátima Avelino (PMDB), com cinco mandatos; Chiquim da Diferro (PSB), com quatro. 

O mais velho do parlamento que assume em janeiro é Pimentel, com 66 anos. O mais novo, Ricardo Seidel (Rede), com 31.


Desafio

Rildo Amaral (Solidariedade) emplacou na última hora projeto de resolução criando o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal. Será se pega?


Lealdade

Adhemar Freitas Júnior (PSC) não muda o voto. Vai mesmo apoiar Fábio Hernandez - colega de sigla e de primeiro mandato, como ele – na eleição para a presidência da Câmara.

Simples assim?

Ex-presidente da Câmara, Hamilton Miranda, vê cenário favorável à vitória de Zé Carlos Soares. No entanto, avisa: se o prefeito eleito Assis Ramos quiser, faz o presidente.

“E sem oferecer nada, só pedindo apoio a seu candidato”, justifica.  

Pé de pinguim

Quem se habilita a vir a Imperatriz a convite de Madeira?

Na eleição presidencial, Aécio Neves ficou preso no aeroporto por conta de grande manifestação dos professores.

Agora, na inauguração do complexo esportivo Barjonas Lobão, Leonardo Picciani, ministro do Esporte, que estava quietinho em Brasília, levou lambada sem ter nada com a história. Novamente, os servidores insatisfeitos com o prefeito.

Medidas

Deputado estadual Sousa Neto (PROS) cobrando da Secretaria de Segurança informações sobre as investigações do desaparecimento, há exatos 27 dias, do cabo Júlio César da Luz Pereira e do soldado Carlos Alberto Constantino Sousa, lotados na 14ª Companhia Independente de Buriticupu.

Esporão de arraia

“Se não tivessem roubado tanto no passado, hoje não teríamos que investir tanto para recuperar o Maranhão do caos social que herdamos”. [Governador Flávio Dino, no Twitter]

“Acho curioso: tem gente aí que nunca deu um prego numa barra de sabão, sustentado pelos ‘negócios’ da família, e quer ser paladino da ética”. [Secretário Clayton Noleto, também no Twitter]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...