Prefeitura busca reativar Programa de Aquisição de Alimentos

Coordenador do PAA Dablhitt Novais protocolando documento com a coordenadora nacional Mariangela Davis
No último final de semana, o coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos, Dablhitt G. Novais, representando o prefeito Assis Ramos e o secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção – Seaap, Paulo Marcelo Torres, estiveram em Brasília para tratar da reativação do PAA em Imperatriz. O encontro aconteceu com a coordenadora Nacional do Programa, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Mariangela Davis. 


Segundo Dablhitt Novais, o PAA está inativo no município desde 2015.  Ele afirma que o objetivo do prefeito Assis, com a implantação, é melhorar a vida do imperatrizense e do pequeno agricultor. “O recadastramento inicia a partir deste mês e já estaremos recebendo a alimentação para repassar a quem é de direito” - declarou o coordenador.

Outro assunto pautado foi à entrega do Mercado do Peixe em Imperatriz. “Estivemos em uma reunião com o secretário nacional da Pesca, Davyson Franklin. Ele nos assegurou o repasse final para conclusão da obra”- reforçou.

O PAA é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da forme e da pobreza no Brasil. O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. (Francisco Lima - Ascom/ PMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...