Prefeitura troca multas trabalhsitas por equipamentos públicos

Márcia Nardin, representando a 1ª vara do Trabalho de Imperatriz, e o Secretário de Administração José Antonio Pereira


Os bairros de Imperatriz receberão construções e reformas de praças, como a implantação de parque infantil, arborização, academia ao ar livre com aparelhos para adultos e idosos, iluminação adequada, arborização e pintura nova. As ações contabilizam R$ 3,2 milhões, que seriam multa imposta ao município, agora transformada em benefícios à comunidade, graças a um acordo firmado entre Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público do Estado e Prefeitura de Imperatriz, homologado pela 1ª Vara do Trabalho de Imperatriz, representada pela juíza Márcia Rocha de Nardin.

A ação beneficia também cerca de 500 concursados do ano de 2012, que serão convocados e assumirão seus postos na Prefeitura de Imperatriz. 

Participaram das audiências e reuniões a Procuradora do Trabalho, Renata Soraya Dantas Océa; a Promotora de Justiça, Nahyma Ribeiro Abas; o Secretário de Administração do Município, José Antônio Silva Pereira; o Procurador do Município, Bruno Caldas Siqueira Freire, e o Procurador-geral do Município, Rodrigo do Carmo Costa.


José Antônio Pereira explica que a Prefeitura de Imperatriz divulgou a convocação dos servidores na última sexta-feira (12) e suas nomeações deverão ocorrer  após as etapas de apresentação de documentação e exames prévios exigidos pelo edital do concurso. “A posse desses novos servidores supre uma demanda de pessoal necessário à administração municipal, especialmente nas áreas de saúde e educação”; explicou. 


As obras em benefício da comunidade serão iniciadas nos próximos 50 dias. Em quadras poliesportivas irão ser feitas reforma de piso, pintura, recuperação de alambrados e demarcações. Entre as reformas constam no acordo, as praças: da Cultura e da União, no Centro; da Bíblia, no Bairro Imigrantes, e a Praça da Vilinha.


Luana Barros/Sidney Rodrigues - ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...