Mouco: Temer paga seu marqueteiro pessoal com dinheiro público



 A TV Globo deu grande destaque ao caso no Jornal Nacional desta quarta-feira (23), com reportagem de Andréia Sadi de 3 minutos e 28 segundos. 

Segundo a reportagem, Temer visitou o marqueteiro Elsinho Mouco para tratar de sua imagem nas redes sociais. A lei proíbe que propaganda de governo enalteça a figura do presidente. Mouco é marqueteiro do presidente e do PMDB.  
Elsinho Mouco é dono da agência Isobar, citada em delações do empresário Benedito de Oliveira, o Bené, investigado na Operação Acrônimo da Polícia Federal (2016), e da JBS, em que uma nota de prestação de serviços seria “fria” e usada para justificar a entrega de 1 milhão de reais a Michel Temer.   

Leia abaixo matéria do site 247:

247 – Uma agência de comunicação em Brasília que tem contrato milionário com o governo federal acaba de contratar o marqueteiro pessoal e de confiança de Michel Temer, Elsinho Mouco, como diretor.

Segundo informações da jornalista Andréia Sadi, publicadas em seu blog no G1, Temer foi nesta quarta-feira 23 pessoalmente à agência Isobar (antiga Click), com a qual o Planalto tem um contrato de cerca de R$ 44 milhões desde 2015 para atuar em estratégia digital.

O peemedebista foi levado ao local pelo publicitário Elsinho Mouco, responsável por suas campanhas e também marqueteiro do PMDB. Questionado o que ele fazia no encontro, Elsinho revelou ao blog ter sido contratado pela empresa como "diretor de atendimento e conteúdo" no dia 1º de agosto deste ano.

Elsinho Mouco não é contratado do Planalto. Recentemente, porém, seu irmão, Gustavo Mouco, ganhou uma licitação na Secretaria de Comunicação, em um contrato de R$ 208 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...