Perseguição na praia e estacionamento privado



Há décadas, durante quatro meses de veraneio, homens e mulheres do povo aproveitam para engordar suas poucas finanças familiares. Gastam um dinheirinho para fincar suas barracas nas areias do Cacau, outros aproveitam para arrecadar uns trocados no estacionamento logo ao lado da descida para a praia.


Mas este ano, um mi$tério se instalou em torno do empreendimento público e novos atores surgiram da fumaça, com força estranha, para riscar faca no chão da gente simples.


A quem interessa a proibição de veículos estacionarem no estacionamento dos resignados trabalhadores que tiram seu sustento honestamente do turismo?

Não queremos acreditar que haja um conluio para prejudicá-los, nem mesmo que alguém (ou alguns) da Prefeitura queira(m) privilegiar o estacionamento particular que funciona no início da rampa que dá acesso à praia. Não, caros amigos, não acreditamos em ajuntamento com outros fins que não sejam os interesses dos mais pobres, dos que trabalham debaixo de sol e da inclemente mão poderosa do Poder Público.


Também não acreditamos, diletos irmãos, que a palavra do prefeito Assis Ramos é como vapor de pingo d’água em frigideira quente.


Ainda não acreditamos nestas duas dissertações de mente conspiratória. Mas...


O prefeito esteve recentemente na praia, acompanhado de vereadores, e liberou o estacionamento público, mais barato e tocado pelos trabalhadores que estão ali tem era. Eis que, ouvidos de prepotência, ignoraram as ordens do chefe.


Ontem, quinta-feira, 17 de agosto, mais uma vez garrotearam a garganta dos humildes. De acordo com justas línguas, isolaram os modestos concorrentes e, dane-se!, quem quiser que vá reclamar para o bispo. Sobrou até para os vereadores, a quem os soberbos deram de ombros.


Mas há atitude e fala que encontram seu muro. A medida rachou a base do prefeito e vem chumbo por aí.


Como diz o ditado sertanejo, foi covardia maior que “cobra que morde cego”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...