Clayton Noleto bomba na Capital

Clayton foi homenageado com a Medalha Manoel Backman na Assembleia Legislativa


Neste 8 de setembro, São Luís comemora seus 405 anos. Um imperatrizense não será o ator principal dos eventos da velha casta política da Capital. Mas ele terá reservado seu espaço na história da cidade, certamente. Seu nome é lembrado pelos ludovicenses como um dos mais ativos agentes públicos dos últimos anos, graças ao trabalho incansável, à perseverança de construir e empreender, à responsabilidade pública e à competência para executar as funções que seu importante cargo no Governo do Estado exige. 

Quando foi indicado para o cargo, com plena confiança do governador Flávio Dino, ele foi relegado, preconceituosamente, à condição de um agregado político ‘sem competência ou formação técnica’ para comandar uma das mais importantes pastas da gestão estadual, a Secretaria de Infraestrutura. Chegado do ‘interior’, apenas com a coragem e a determinação para enfrentar o grande desafio de sua incipiente carreira no serviço público. Um muro de desafios práticos e uma montanha de intolerâncias ergueram-se diante dele. Era pra pegar ou largar?!, ele agarrou a oportunidade e, das horas batidas de relógio, tirou as desconfianças do caminho e avançou determinado a escapar dos golpes da guilhotina política impulsionada pela intolerância dos inquisidores.

Com pouco menos de três anos no cargo, ganhou o respeito da classe política da Capital, construiu as pontes do reconhecimento, sem nunca ter revidado com um gesto sequer de rancor às resenhas dos adversários raivosos. Soube, apenas com trabalho e franqueza, avançar entre os sabichões da velha guarda.
Hoje, é evidente o crescimento e o reconhecimento que agregou entre a gente de São Luís. Está entre os mais importantes assessores do governador e se firmou no grande aparato da política partidária no estado.

Clayton Noleto já foi homenageado pela Assembleia Legislativa pelos feitos que assinou em tão pouco tempo de atividade pública. Centenas e centenas de obras – centenas delas na Capital – concluídas ou em execução carimbam seu cartel de estrategista e realizador.

Pelo povo ludovicense, vem sendo homenageado todos os dias, pois obras não são apenas ideias ou vontades materializadas, mas também sonhos e respeito conquistados.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...