Flávio Dino: “Não mudo pra agradar ninguém”

Flávio Dino participou de evento em Imperatriz com estudantes de Direito (Foto: Hyana Reis/Correio Popular)

 
O governador Flávio Dino disse que seu governo “tem um caminho de justiça social, da aplicação honesta do dinheiro público e das causas sociais” e que não abre mão de seu projeto de gestão para fazer alianças que atenda “interesses de A, B ou C”.

“Essa é a nossa estrada, quem quiser se somar nessa estrada, nós estamos aqui conduzindo o barco. O que a gente não faz é mudar o caminho. E nisso faço questão de ser uma pessoa coerente. Eu tenho compromissos, tenho um programa, tenho um governo com certas características, como essas que mencionei, e isso a gente não muda pra agradar ninguém, pra agradar A, B ou C ou pra atender interesses de A, B ou C”, declarou o governador.

Flávio Dino participou, como palestrante, de encontro de estudantes de Direito da Ufma, em Imperatriz, na noite desta quinta-feira (5).

O governador usou a citação bíblica “há tempo pra tudo debaixo do céu [sic]”, para evitar comentários sobre alinhamentos políticos, inclusive na oposição, visando a eleição de 2018.

“Temos um prazo de filiação que vai até abril. Então quando passar o prazo de filiação é que nós vamos refletir sobre esses aspectos [alianças]”, afirmou.

Para o governador, é natural a oposição se movimentar para montar uma estratégia visando derrotá-lo nas urnas. Mas, segundo ele, “como oposição, porque o espaço do governo está preenchido e vai continuar preenchido”.

Flávio Dino disse que o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, é uma grande liderança e confirmou que os dois se encontraram recentemente no Palácio dos Leões: “É meu dever dialogar com todos que queiram ajudar nesse projeto de mudanças que estamos implementando. Então converso com todas as lideranças políticas de todas as cidades que queiram se somar a esse projeto. E entre eles, claro, respeito e sempre respeitei a figura do ex-prefeito Ildon, que é uma grande liderança dessa região. Sim, conversamos e vamos continuar a conversar, como conversamos com outras tantas lideranças de outras tantas cidades”.

PSDB 

O governador comentou sobre a decisão do PSDB de abandonar a aliança com seu governo e fez questão de elogiar a figura do vice-governador Carlos Brandão, presidente estadual do partido, “que tem sido um parceiro muito leal desse projeto de desenvolvimento do Maranhão”.

“Compreendemos que a política é dinâmica, como a sociedade é dinâmica, e são normais as movimentações de todas as forças políticas. Então, isso não nos causa preocupação nem estranheza. Nós lamentamos, claro, porque consideramos que o PSDB dá uma enorme contribuição atualmente ao nosso governo na figura do vice-governador Carlos Grandão, que é uma grande liderança. Por isso esperamos que haja um debate interno no PSDB em relação ao qual não me cabe opinar porque não pertenço a esse partido, mas creio que a figura do [vice-governador] Brandão merece o respeito de todos os maranhenses”, disse o governador.   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...