Operação Apegados: Apenas um citado era funcionário da SES

Sobre a nova fase da Operação Sermão aos Peixes, batizada de Apegados, a Secretaria de Saúde do Maranhão informa que apenas um dos citados pela Polícia Federal como alvo da operação era funcionário da Secretaria e já foi exonerado. Todos os demais já haviam sido exonerados, inclusive Rosângela Curado – esta ainda em 2015.

De acordo com nota da SES, “Os fatos têm origem no modelo anterior de prestação de serviços de saúde, todo baseado na contratação de entidades privadas, com natureza jurídica de Organizações Sociais, vigente desde governos passados”.
A SES informa que desconhece a existência de pessoas contratadas por Organizações Sociais que não trabalhavam em hospitais e [que] “somos totalmente contrários a essa prática, caso realmente existente”.

Informa a SES na nota que “Todos os demais fatos, supostamente ocorridos no âmbito das entidades privadas classificadas como Organizações Sociais, e que agora chegam ao nosso conhecimento, serão apurados administrativamente com medidas judiciais e extra judiciais cabíveis aos que deram prejuízo ao erário”.


A Secretaria também nega contratação de suposta sorveteria para prestação de serviços médicos: “A SES não contratou empresa médica que teria sido sorveteria. Tal contratação, se existente, ocorreu no âmbito de entidade privada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...