Ausência de vereadores: Câmara entra em recesso sem votar Orçamento

Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 eleita na sessão desta quinta (14) 
A Câmara Municipal de Imperatriz entrou oficialmente em recesso nas suas atividades legislativas nesta quinta-feira (14) sem votar o Orçamento do Município para 2018. O motivo: a ausência de dez vereadores da base do prefeito Assis Ramos, fato que trancou a pauta por falta de quorum de 2/3 dos vereadores.

Na sessão, que elegeu a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, compareceram onze vereadores.

A sessão da eleição só começou depois da segunda verificação de quorum, como prevê o Regimento Interno da Casa. No caso da eleição, o RI diz que na segunda verificação vale a maioria simples.

Após a sessão da eleição, conduzida pelo vereador reeleito mais votado na última eleição, Rildo Amaral, o presidente José Carlos retomou os trabalhos e fez uma terceira verificação de quorum. Como não havia o número regimental para votar a peça orçamentária, o presidente encerrou a sessão – a última do calendário legislativo antes do recesso. Agora, o prefeito Assis Ramos terá que fazer uma convocação extraordinária da Casa para votar o Orçamento.


A Câmara Municipal volta do recesso legislativo na primeira terça-feira (6) de fevereiro de 2018.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...