Clayton Noleto, sim senhor!

Clayton Noleto discursa na inauguração da mova Beira-Rio de Imperatriz; Flávio Dino aplaude
Em três anos entregando obras em todo o Maranhão ao lado do governador Flávio Dino, o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto deixou transbordar a emoção durante a inauguração da nova Beira-Rio de Imperatriz, na noite de ontem (quinta, 21). Um raio de lembranças riscou em sua mente e ele viu que parte do sonho - cultivado nos bancos da universidade – era ali o quadro de sua afirmação como gestor e político.

A estrela do secretário não tem mistério. Trabalho é o nome dela. E persistência e competência são complementos da missão.

Quando o governador o anunciou como secretário, o mundo dos conservadores e sectários, aliados da velha oligarquia, virou seus tanques contra ele. Claro, ele era uma incógnita, assim como o próprio governo que começava – o primeiro comunista na história centenária do PCdoB. Logo, pularam das cadeiras e gritaram numa espécie de triunfo a um fracasso que projetavam como certo. Mas, felizmente, para Imperatriz e para o Maranhão, erraram feio.

Em três anos de transformação, ele tornou-se o principal assessor do governador. Daí o flash de lembranças que explodiu em seu diário: o começo, com alguns fiéis companheiros, ajuntado ao sonho dos comunistas maranhenses, recebendo aqui na região o então peregrino Flávio Dino. A amizade e a confiança do futuro governador o empurrou para a escalada.

Para Clayton Noleto, tudo foi uma feliz conspiração dos acasos da vida pública: entregando uma grande obra, o cartão postal da cidade, às vésperas do Natal, em sua terra, diante dos amigos e de sua gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...