Flávio Dino entrega obras em Imperatriz e Davinópolis nesta sexta

O governador Flávio Dino estará nesta sexta-feira (2) no município de Davinópolis, onde a partir das 15h30, inaugura obras de reforma e adequação da Escola Francisco Alves II. A unidade ganhou telhado e piso novos, teve a parte hidráulica recuperada, foi construída sala para laboratório, janelas de madeira trocada por janelas de vidro, portas e grades trocadas. No pátio foi construída uma área de vivência, com bancos e arborização; banheiros todos reconstruídos ganharam louças novas e espelho e itens de acessibilidade a estudantes com deficiência. Todas as salas receberam aparelhos de ar condicionado, 25 no total. Além de ventiladores que serão instalados.

São oito salas de aula, construção de auditório, laboratório, secretaria, sala de professores. A unidade atende a quase 700 alunos. As obras tiveram investimentos de mais de R$ 870 mil.

Em Imperatriz, a partir das 18h, o governador inicia agenda com visita à nova sede da Agência Metropolitana do Sudoeste Maranhense, localizada na Rua Itamar Guará, bairro Três Poderes. Criada ano passado, a pasta tem o objetivo de promover o desenvolvimento integrado de toda a região metropolitana de Imperatriz. Segue a agenda com a inauguração da Praça da Bíblia, com momento de bênção, realizado pela Associação de Pastores.

A praça foi construída há mais de 20 anos e desde então só recebeu alguns reparos paliativos. Por isso, a antiga estrutura estava bastante deteriorada e contava basicamente com quiosques, um palco e bancos, que estavam em situação de abandono. Com o investimento de quase R$ 1,5 milhão, a área foi totalmente revitalizada, passando a dispor de academia ao ar livre, parque infantil, palco coberto, estacionamento, um lago com cascata, quiosques e área de vivência. Outra novidade é que o ponto dos taxistas da Praça da Bíblia também foi reformado.

“É um importante cartão postal da cidade, que foi recuperado e agora é entregue à população para que possa fazer o devido uso, tendo aqui um espaço para a interação e o lazer”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. O local é um dos principais pontos de lazer do Bacuri, uma das regiões mais populosas da cidade.

Na ocasião da entrega da praça, será sancionada as Leis que reconhecem como Patrimônios Culturais e Imateriais do Maranhão o Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) e a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). A solenidade será realizada na Rua Leôncio Pires Dourado, Bacuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...